10 novos cordéis + promoção!

10 novos cordéis + promoção!

Estou lançando mais 10 cordéis novos e, por isso, fiz uma promoção bem legal que vai até dia 24/01! Na compra de um exemplar de “As Lendas de Dandara” + um kit de cordel, tem 10% de desconto.

Na imagem temos o kit com os cordéis novos (para quem já tinha os outros 30), o kit biográfico (o mais vendido sempre e que agora tem mais 4 mulheres negras!) e o kit infantil. 🙂 Se você quer fazer outro arranjo, quer mais kits ou outros kits, é só mandar email para cordeljarid@gmail.com 😉

^E0450946618C47376D2A2932A4937C56BC204AD451C2431A22^pimgpsh_fullsize_distr

Para comprar, também basta enviar email para cordeljarid@gmail.com

Conheça todos os cordéis em www.jaridarraes.com/cordel e As Lendas de Dandara em www.aslendasdedandara.com.br

Os 10 novos cordéis são:

[BIOGRÁFICOS]:

* ANASTÁCIA – cordel biográfico que conta a história de Anastácia, uma escrava que foi punida por rejeitar os assédios de um homem branco e teve que usar uma máscara de ferro até o fim de sua vida. Anastácia é cultuada por muitos que a consideram uma santa milagreira.

* ANTONIETA DE BARROS – cordel biográfico que conta a história da primeira deputada negra do Brasil, que também era uma grande jornalista e educadora.

* MARIA FELIPA – cordel biográfico que conta a história de Maria Felipa, uma líder na ilha de Itaparica durante as batalhas pela independência da Bahia.

* ZEFERINA – cordel biográfico que conta a história de Zeferina, líder do quilombo de Urubu, na Bahia, que lutou contra a escravidão.

[INFANTIS]:

* A BONECA PRETA DE JUJU – cordel infantil que conta a história de Juju, uma menininha negra que queria ter uma boneca parecida com ela, mas que não era possível de encontrar, até que sua mãe decide mudar essa realidade.

* A RAINHA DE TURBANTE – cordel infantil que conta a história de uma líder africana que se torna rainha depois de salvar seu povo.

[QUESTÕES DE GÊNERO]:

* CHEGA DE FIU FIU – cordel feito em parceria com a ONG Think Olga e fala sobre o problema do assédio sexual nas ruas e espaços públicos.

* INFORMAÇÃO CONTRA O MACHISMO – cordel feito em parceira com a ONG Artigo 19 e fala sobre a importância da Lei de Acesso à Informação no combate ao machismo e a violência contra a mulher.

[QUESTÕES RACIAIS E DE GÊNERO]

* CORPO ESCURO – cordel publicado na coletânea de ficção científica Universo Desconstruído e conta a história de Jana, uma mulher que adere a um tratamento para mudar sua aparência física e se tornar branca, mas que se arrepende.

[OUTROS TEMAS]

* EMPREGADA DOMÉSTICA NÃO É ESCRAVA – cordel que discute a exploração do trabalho doméstico no Brasil.