Redemoinho em dia quente

O leitor se surpreenderá com a originalidade e a fluência da voz que aqui, nestes contos, enfrenta e revela o emaranhado de contradições que cada um de nós carrega.Maria Valéria Rezende

Uma das principais vozes da literatura contemporânea, Jarid Arraes traz um livro de contos sobre mulheres brasileiras que não se encaixam em padrões e desafiam expectativas.

Escritora conhecida por seus cordéis, Jarid Arraes estreia no gênero dos contos em Redemoinho em dia quente. Focando nas mulheres da região do Cariri, no Ceará, os contos de Jarid desafiam classificações e misturam realismo, fantasia, crítica social e uma capacidade ímpar de identificar e narrar o cotidiano público e privado das mulheres.

Uma senhora católica encontra uma sacola com pílulas suspeitas e decide experimentar um barato que a leva até o padre Cícero, uma lavadeira tenta entender os desejos da filha, uma mototáxi tenta começar um novo trabalho e enfrenta os desafios que seu gênero representa ― Jarid Arraes narra a vida de mulheres com exatidão, potência e uma voz única na literatura brasileira contemporânea.

  • Premiado na categoria Contos pelo Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2020.
  • Premiado na categoria Contos pelo APCA de Literatura 2019.
  • Entre os 5 finalistas na categoria Contos pelo Prêmio Jabuti 2020.
  • Avaliado como um dos melhores livros do ano pelas revistas Quatro Cinco Um e Suplemento Pernambuco.
Comprar com dedicatória